Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe / Oppenheim Architecture + Design

Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 2 de 54Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 3 de 54Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 4 de 54Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 5 de 54Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Mais Imagens+ 49

  • Autor: Chad Oppenheim
  • Gerência De Projeto: Beat Huesler
  • Colaboradores: Frederic Borruat, Aleksandra Melio, Sabrina Equilino, Jessica Gutzwiller,Philippe Bernard, Chricstoph Omlin
  • Cidade: Muttenz
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 20 de 54
© Bōrje Müller

Residência

Uma nova casa unifamiliar desenhada junto ao escritório europeu de Oppenheim. Esta estrutura contemporânea se justapõe com a reutilização adaptativa da histórica casa de campo, que se converteu no escritório.

Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 17 de 54
© Bōrje Müller

O novo e o antigo compartilham características comuns quanto aos materiais e cores. A residência Kirchplatz está disposta em dois pavimentos sobre o solo e outro subterrâneo, com um terraço que conduz até o nível do solo.

Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 34 de 54
Corte

Escritório

O desenho do projeto que nasce de um concurso realizado pela cidade de Muttenz, foi baseado na renovação de uma histórica casa de campo no núcleo central da cidade.

Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 5 de 54
© Bōrje Müller

O novo projeto tem como objetivo proporcionar uma interpretação e amplificação das características tradicionais existentes do edifício histórico, construído originalmente em 1743, e de seus interiores. Isto é feito ao ter aberturas estratégicas para luz natural entrar pelas espessas paredes de pedra e mediante a justaposição de um acabamento branco para os interiores, que contrasta com a textura da madeira e da pedra.

Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe  / Oppenheim Architecture + Design - Imagem 11 de 54
© Bōrje Müller

Volumetricamente os espaços se abrem, se superpõem e se fusionam. As considerações de sustentabilidade incluem a manutenção de um edifício energeticamente eficiente mediante o uso de MINERGIE (eficiência energética): as normas de construção, painéis solares no telhado, uma opção sustentável de materiais como madeira recuperada utilizada para a fachada e a restauração dos elementos arquitetônicos existentes sempre que possível.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Kirchplatz + Escritório OA Europe / Oppenheim Architecture + Design" [Kirchplatz Residence + OA Europe Office / Oppenheim Architecture + Design] 12 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789271/residencia-kirchplatz-plus-escritorio-oa-europe-oppenheim-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.